Cremes, panelas, xampu, comida para cachorro: para onde se olha em A Fazenda, da Record, há uma marca de plantão. Tanto é que a segunda edição do confinamento de famosos praticamente dobrou o número de merchandisings do programa, em relação à primeira edição.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário, em sua primeira semana no ar (de 15 a 21 de novembro), A Fazenda 2 teve um total de 59 inserções de merchandising, ante 39 inserções na primeira edição do reality, que estreou em 31 de maio.
A maioria dessas ações (31) foi por estímulo visual, em que o produto aparece dentro da casa sem qualquer citação da marca.
Somadas, as ações com testemunhal - em que uma pessoa fala sobre o produto, deram 21, a maioria delas, de produtos da Record. Nesse período, os merchandisings de ação integrada, como as provas do programa que envolvem de alguma forma o anunciante, foram apenas sete, mas tendem a aumentar, pois esse tipo de merchandising tem grande exposição e interessa aos anunciantes de realities.
Troca do bem
Em clima de final de ano benevolente, o CQC exibe na próxima segunda-feira, na Band, o quadro Cadeia de Favores, em que uma entidade social será ajudada por uma sucessão de trocas de objetos pessoais entre famosos, promovidas por Rafinha Bastos. Participam da troca Fernando Meirelles, Robinho, Gisele Bündchen, Romero Brito e Ivete Sangalo. A troca final atenderá às demandas da entidade.
Entrelinhas
A Endemol emplacou mais um formato no Brasil. Trata-se do game Can"t Cook, Won"t Cook, o Se Vira na Cozinha, que estreia dia 6 na RICTV, afiliada da Record no Sul do País.
Em cada edição do Se Vira na Cozinha, um chef renomado fará uma receita que terá de ser executada por duas duplas convidadas. Vence quem fizer melhor o prato. O game vai ao ar aos domingos, mas o canal exibirá, durante a semana, programetes com receitas rápidas.
Na dança de cadeiras anual promovida pela MTV entre seus VJs, Shopia Reis, filha de Nando Reis, é uma das que pode deixar a emissora.
A produtora que une o ex-MTV Zico Góes e o ex-Play TV André Vaisman, a FLINT, é londrina, e não "de Londrina".
Chico Lang e Flavio Prado gravam hoje, na Gazeta, especial sobre o centenário do Corinthians, com eternos craques do Timão, como Rivellino, Basílio e Wladimir. No ar em janeiro.
Sucesso no YouTube é a gafe de Luciano do Valle trocando Band por Globo na transmissão de Fluminense X LDU anteontem à noite (http://tinyurl.com/yz3ytx8).
Hoje, pré-estreia de Lula, o Filho do Brasil, o cineasta Fábio Barreto fala com Astrid Fontenelle no Happy Hour, que recebe ainda a cantora Aline Muniz: às 19h30, no GNT. (Keila Jimenez/Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário