A troca de farpas entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) teve mais um capítulo nesta sexta-feira (9): a visita do secretário-geral da Copa, Jérome Valcke, ao Brasil foi cancelada. A Fifa informa que a visita só vai ocorrer após a presidente Dilma Rousseff se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A reunião entre Dilma e Blatter ainda não está marcada. “O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, escreveu pessoalmente hoje uma carta à presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, com o objetivo de marcar uma data para a reunião acordada", diz o comunicado oficial da Fifa. "Consequentemente, a segunda parte da visita da Fifa e do Comitê Organizador Local às sedes de Recife, Brasília e Cuiabá, liderada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, por Ronaldo e por Bebeto, inicialmente marcada para a próxima semana, agora será reagendada para após o encontro com a presidenta Dilma Rousseff”. O comunicado foi divulgado na página oficial da Fifa na internet.
O adiamento é consequência da crise que se estabeleceu nas relações entre o governo brasileiro e a Fifa por causa das declarações do secretário-geral. Valcke passou a criticar as autoridades brasileiras pela demora na aprovação da Lei Geral da Copa, que está em discussão no Congresso. No ano passado, em entrevista a ÉPOCA, Valcke criticou a ação dos parlamentares. "O tempo inteiro existem pessoas no Brasil querendo fazer emendas. Estamos falando dessa lei desde 2007 e parece que começamos agora. O prazo final de discussão era em 2009, mas foi prorrogado de mês em mês e, depois, de seis em seis meses", disse.
FALE CONOSCO
Ouvir Rádio Itabunense
Postagem em destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário