Um homem foi flagrado dando socos no rosto da ex-companheira, na Urbis 4, em Itabuna. O crime de lesão corporal foi cometido na segunda-feira, mas só veio a público nessa terça, após a circulação de imagens de uma câmera de monitoramento. Na gravação, é possível ver José Eduardo de Souza Filho correndo atrás da vítima.
Ele a alcança e inicia as agressões. Segurando a mulher pelos cabelos, Eduardo desfere golpes no rosto da vítima. Ela tenta se proteger, mas o agressor continua a atingi-la no rosto. Eduardo chegou a rasgar a roupa da mulher, que precisou de atendimento médico.
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher investiga o caso e tenta localizar Eduardo, que é funcionário não concursado da Secretaria de Saúde de Itabuna. Em nota, o prefeito Augusto Castro repudiou qualquer tipo de violência contra a mulher e afirmou que o agressor será demitido.
A Delegacia Especial solicitou à Justiça que a mulher seja amparada por uma medida protetiva urgente. Segundo a Polícia Civil, além da agressão física, Eduardo fez ameaças à vítima, com quem se relacionou por três anos. Ele teria agredido a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.
Por coincidência, a Prefeitura de Itabuna começa hoje a 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que já estava marcado há tempos. Organizada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, a Conferência vai até quinta-feira, na Unex, em frente à Praça José Bastos, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário