As prefeituras de Itabuna e de Ilhéus decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira, véspera do Feriado do Servidor Público. A manobra cria um feriadão de quatro dias para o funcionalismo dos maiores municípios do sul da Bahia, contando com os dias de descanso no sábado e domingo.
No decreto itabunense, o prefeito Augusto Castro determinou que o ponto facultativo não vale para os serviços considerados essenciais, como os de saúde. O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a UPA 24 Horas e o Samu-192 funcionarão normalmente.
Já em Ilhéus, as exceções descritas no decreto abrangem os serviços de saúde, educação, limpeza urbana, iluminação pública e segurança pública. Na saúde, por exemplo, o ponto facultativo não vale para a UPA da Avenida Esperança.
O governador Jerônimo Rodrigues não deu a mesma colher de chá aos servidores estaduais. No caso do funcionalismo estadual, o Feriado do Servidor foi antecipado para segunda-feira. Dessa forma, serão três dias de descanso, com os serviços retornando ao normal na terça-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário