A Justiça concedeu liberdade ao motorista acusado de atropelar, no dia 2 de setembro, o trabalhador de uma obra na saída de Itabuna para Ilhéus. Rodrigo Gama de Almeida, que se entregou à Polícia Civil no dia 8, deixou a cadeia nesta quinta-feira. Já o operário Horley Sousa Silva, de 55 anos, segue internado no Hospital de Base.
Ele aguarda transferência para fazer uma cirurgia plástica em Salvador. Com base em imagens de segurança, a Polícia Civil entendeu que o atropelamento foi proposital. Para o delegado Evy Paternostro, o motorista viu o operário e lançou o carro contra a vítima. Rodrigo chegou a aumentar a velocidade do veículo antes do choque.
A vítima trabalhava na obra de duplicação da BR-415, em um trecho de acesso à BA-963, quando foi atingida pelo carro. O motorista furou a sinalização da estrada, que funcionava em esquema pare e siga, e, logo depois, atingiu Horley em alta velocidade.
O trabalhador estava de costas e chegou a ser levado, no teto do veículo, por alguns metros, até cair no chão em uma curva. O motorista fugiu sem prestar socorro. E, agora, vai responder ao inquérito em liberdade, enquanto a vítima continau hospitalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário