As forças estaduais e federais da Segurança Pública iniciaram a semana com mais uma ação integrada de inteligência para o enfrentamento ao crime organizado. A Operação Costa Segura foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
A ação é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com a participação das polícias Civil, Militar e Federal, além da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado, FICCO Bahia e FICCO Ilhéus.
Ao todo, 27 criminosos foram capturados nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Paraíba. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes. Também foram identificados e desmontados sistemas clandestinos de videomonitoramento utilizados pela organização criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o mapeamento das atividades do grupo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário