Quatro pessoas em Ilhéus, no sul da Bahia, estão em “Quarentena Domiciliar” após apresentarem sintomas da gripe suína. Todos os casos suspeitos foram atendidos no Hospital Geral Luiz Vianna Filho e continuarão com o acompanhamento do Serviço Epidemiológico do município até a próxima semana, conforme orientações do Ministério da Saúde.
Duas mulheres chegaram à cidade provenientes da Europa e foram encaminhadas para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) pela empresa aérea em que viajavam. São ilheenses e moram em Milão, Itália. Dois homens apresentaram sintomas da doença depois que chegaram do Paraná, sul do país, onde o número de casos não para de crescer.
De acordo com o diretor do Hospital Geral, Gustavo Cezar, todos já foram liberados e estão sob a responsabilidade da Vigilância Epidemiológica que acompanha os quadros. O Hospital Geral Luiz Viana Filho, segundo Gustavo Cezar, decidiu manter de prontidão uma equipe composta por um pneumologista, um clínico geral e um agente de endemias para acompanhar o surgimento de possíveis casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário