FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Consultório Odontológico Mangabinha

Consultório Odontológico Mangabinha
@mangabinha.dentistas

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

26 novembro 2009

Diretor chama polícia para expulsar da séde do Itabuna, repórter da Rádio Nacional


Num ato de insensatez, o diretor do Itabuna, Chico Morais tentou expulsar o repórter da Rádio Nacional, Wesley Souza, da séde do Itabuna. Chegou a acionar uma patrulha para tentar conseguir o seu intento. Não deu. Os policiais entenderam que o repórter tem DRT, é sócio benemérito e não poderia ter vetado o seu direito de informar. O presidente do Sindicato dos Radialistas de Itabuna, Frankvaldo Lima esteve no local e contornou a situação. Maurício Duarte e Júnior Boleta, comentaristas da emissora, saíram do estúdio da Nacional e foram dar apoio ao "Marron Soçaite".
Ninguém pode contestar a iniciativa da Rádio Difusora, mesmo não sendo um programa inédito (a Nacional o fez em 2007), mas ninguém pode impedir o acesso do repórter á informação, desde que não prejudique o trabalho alheio. E, cito como exemplo, a inauguração da Record News, com a presença do presidente Lula. A rede Globo mandou uma equipe para o local. Band e Redetv também o fizeram.

PERIGO
A postura do presidente Ricardo Xavier precisa ser revista. O confronto escancarado com a Rádio Nacional pode trazer sérias consequências para sua administração já combalida pelo descrédito. Nove entre dez torcedores não aprovam a gestão da família Xavier, que parece querer se eternizar no poder. A campanha "Sócio-Torcedor" não decola, o comércio e a indústria não respondem aos apelos do dirigente. A Prefeitura de Itabuna ainda não sinalizou uma ajuda para o clube e, se o fizer, será na base da contrapartida. A prestação de contas, tão cobrada pelas emissoras e blogs, estranhamente não é divulgada. Os jogadores são negociados e ninguém sabe para onde vai o dinheiro ou onde é aplicado. Repetindo o título de uma postagem anterior: Juizo, presidente!

Nenhum comentário: