FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Mercado de cacau fechou o dia 30 de julho com uma leve alta

17 abril 2010

César Borges vai à Justiça para tirar Otto Alencar da disputa pelo Senado


Além de troca de farpas, o senador César Borges (PR) e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Otto Alencar (PP), começaram a campanha com um embate judicial. Ontem, Borges protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um recurso para anular a filiação de Otto no Partido Progressista (PP), que ocorreu no dia 31 de março.
Segundo a ação, a entrada de Otto ao PP não poderia ter ocorrido porque o mesmo estava filiado ao PR e, segundo a legislação eleitoral, isso seria duplicidade de filiação partidária. De acordo com a lei nº9.906/95, dos partidos políticos , nessa situação, são consideradas nulas as duas filiações.O recurso, caso aceito pela Justiça, pode impossibilitar Otto de se candidatar.
O período para registro de candidatura acontece até 5 de julho e o prazo legal para qualquer filiação partidária terminou em março.Antigos aliados e quase companheiros de chapa, Otto e César serão possíveis concorrentes ao Senado.
Depois que Borges desistiu de ocupar a chapa do governador Jaques Wagner (PT) e se aliar ao deputado Geddel Vieira Lima (PMDB), começaram os rumores de que Otto passe a disputar o Senado na chapa encabeçada pelo PT, e não a vice como estava previsto.

Nenhum comentário: