Os fóruns de toda a Bahia terão o expediente interrompido nessa sexta-feira (7), quando ocorrerá assembleia em Salvador entre os funcionários do Poder Judiciário. A reunião, que colocará em pauta o indicativo de greve, está marcada para as 9h30min.
A categoria está insatisfeita com medidas anunciadas pela Presidência do TJB (Tribunal de Justiça da Bahia), que já sinalizou até anulação dos dois últimos concursos e decretou o corte de gratificações de funcionários que ganham menos. O órgão está sendo impulsionado a cortar gastos, desde que foi alvo de auditoria por parte do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Outro motivo de temor é a perspectiva de demissão de mil servidores não estáveis (em estágio probatório) e outros dois mil que atuam nos cartórios extrajudiciais.
O sinal de exonerar esses serventuários foi aberto após a referida auditoria. A inspeção constatou que o TJB estaria cometendo o crime de irresponsabilidade fiscal, na medida em que usa mais recursos para pagamento de salários do que a lei permite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário