
Com objetivo de solucionar a questão surgida com a expectativa de eliminação do campo de futebol da Vila das Dores, o secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, participou da audiência pública na quarta-feira (05), na Câmara de Vereadores. A sessão foi convocada pelo vereador Roberto de Souza, que conduziu as negociações entre a comunidade e o Grupo Chaves, representado pelo empresário Manoel Chaves Neto.
A comunidade solicitou o apoio do poder público, após a compra de um terreno na Vila das Dores pelo Grupo Chaves, para a construção de um condomínio residencial. Assim, o campo de futebol utilizado pela comunidade, que fica localizado no terreno adquirido pelo grupo, deverá ser eliminado.
O empresário Manoel Chaves Neto garantiu que a empresa vai construir outro campo de futebol para a comunidade. “Sabemos que o campo existe há cerca de 35 anos e não desejamos privar os moradores da Vila das Dores e bairros circunvizinhos da prática do esporte, por isso vamos construir em outro local um campo de futebol”, enfatiza Manoel.
O secretário Alcântara Pellegrini agradeceu ao Grupo Chaves por entender a reivindicação da comunidade. “Conhecendo trabalho do Grupo Chaves, que tanto contribui para o desenvolvimento da cidade, já tínhamos certeza de que conseguiríamos a melhor solução possível para que os moradores não ficassem sem um espaço para o esporte”, ressalta Alcântara, ao lembrar que o campo de futebol é utilizado por moradores de oito bairros próximos à Vila das Dores.
Ficou marcado para o dia 13 de maio uma visita à Vila das Dores para que a comunidade, o representante do Grupo Chaves, o secretário de Esporte e Recreação, vereadores e membros da Liga Itabunense de Futebol (LIF) escolham um novo local para a construção do campo de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário