Os policiais civis da Região Metropolitana de Salvador estão trabalhando em novo horário de serviço.
A medida, que entrou em vigor desde o dia 1º de julho, altera o regime de trabalho, mudando de 24 horas de plantão por 72 horas de folga (24/72h) para 12 horas de plantão por 24 horas de folga (12/24h).
O sistema já foi adotado em muitos outros estados brasileiros, como São Paulo, Pernambuco, Ceará e Minas Gerais, registrando redução na ocorrência de crimes e ampliação na elucidação desses delitos.
Segundo o delegado Geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, “O antigo regime estava trazendo prejuízos a todos. Um delegado ao encerrar o plantão interrompe também todas as suas atividades, que só serão retomadas 72 horas depois, quando retornar à unidade policial”, explica.
Para ele a medida fortalece a instituição e a classe dos servidores, prestando um serviço melhor qualificado ao cidadão.
De acordo com Bispo, o regime de serviço de 24/72h, desde que foi implantado na Polícia Civil, gerou uma redução no índice de elucidação de casos – uma queda de 45% para 26% ao longo da sua vigência.
“A mudança vai fortalecer o trabalho da Polícia Civil, ampliar a credibilidade da instituição e garantir condições para que os nossos profissionais possam dar continuidade às suas investigações de maneira mais rápida, eficaz e sem interrupções muito longas”, afirma o delegado geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário