A novela lembra um conto de fadas, faz referências literárias, à História, a filmes famosos e neste ponto é até bem pop. A vilã de Débora Bloch (Úrsula, como a bruxa de “A pequena sereia”), por exemplo, vive seu momento de Carlota Joaquina ao partir de Brogodó depois de bater o sapato para “não levar nem um grão de areia desta terra”. Em outra cena, ela extraiu confissões de seu parceiro Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), à custa do “soro da verdade”. No mais puro estilo Jack Bauer, e alusivo aos filtros de amor de “Tristão e Isolda”.
“Cordel encantado” não tem apenas uma história boa, saborosa, uma fábula cativante até dizer chega. Sua realização também merece todos os elogios. O uso da câmera F35 nas sequências tanto da França quanto em Sergipe fez a diferença, atribuindo à imagem textura e qualidade especiais. Amora Mautner (diretora-geral) e Ricardo Waddington (diretor de núcleo) mostraram sensibilidade para viajar num projeto que exige muita criatividade e ao mesmo tempo pede muita atenção para os detalhes. Cenários, figurinos, luz, tudo é impecável.
O elenco está cheio de talentos. Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães roubam cenas. Mas, nestes primeiros dias, também não ficaram atrás Carmo Dalla Vecchia, Bianca Bin, Zezé Polessa, Nathalia Dill, Marcos Caruso, Osmar Prado, Domingos Montagner, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele, Mariana Lima, Berta Loran, Tuca Andrada, Cláudia Ohana, Luana Martau e Mouhamed Harfouch. A única nota dissonante é a volta ao ar de quem acabou de sair (exemplos: Bianca Bin, Cauã Reymond e Bruno Gagliasso). Isso precisa ser repensado pela Globo. “Cordel encantado” promete e muito.
Principal público de ‘Malhação’ é adulto
O grande desafio do grupo de criação de “Malhação conectados”, programa que ocupará a faixa das 17h50m da Globo, é não perder o público adulto que acompanha “Malhação”. Eles representam 57% da audiência total,segunda uma pesquisa.
...E mais
Esta audiência adulta é majoritariamente feminina, são mães e avós, em geral donas de casa, com idade superior a35 anos, que estão em casa na hora da exibição do programa.
JOSÈ Mojica Marins, o Zé do Caixão, e Mário Bortolotto vão aparecer juntos na série “Somos 1 só”. Realizada pelo SESCTV e pela TV Cultura, a atração vai falar da relação do homem com o planeta Terra. Mais no blog.
Sucesso na internet
Mais de meio milhão de internautas assistiram ao vídeo ao vivo da cobertura da tragédia em Realengo no site da Globo News (dentro do portal Globo.com), no último dia 7 de abril.
‘Apprentice ’de feiticeiro
Donald Trump insinuou no “The New York Times” que poderá anunciar sua candidatura à presidência dos EUA pelo partido republicano no “Celebrity apprentice”. “Tudo depende da autorização da NBC”, disse.
MAL ACABOU de gravar sua participação em “Insensato coração” e Cristiana Oliveira já intensificou a malhação. A meta da atriz —que engordou 15 quilos para viver Araci —é voltar ao antigo manequim em até cinco meses. Com uma academia montada em casa, ela reforçou os exercícios aeróbicos. Mais no blog
Navio
O canal inglês ITV já negocia a pré-venda de série “Titanic”, a mais cara de sua história. O projeto está sendo disputado inclusive no Brasil por TVs abertas e a cabo. Serão quatro episódios de uma hora.
Nota 10
Para Marisa Orth e Jorge Fernando, que estão fazendo do já divertido texto de “Macho man” algo ainda mais engraçado. Seus personagens, Nelson e Valéria, são uma dupla e tanto, e os atores vêm acertando em cheio.
Nota 0
Para a falta de cuidado com os closed captions. Um aluno da escola de Realengo disse no “Jornal Hoje” que protegeu as “meninas em estado de choque”. Lia-se: “protegi as meninas em estado de jaques”. Que jaques, gente. (Patrícia Kogut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário