FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Ouvir Rádio Itabunense

RÁDIO ITABUNENSE: Ouça através do site Radiosnet

RÁDIO ITABUNENSE: Ouça através do site Radiosnet
24 horas online com você!

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Consultório Odontológico Mangabinha

Consultório Odontológico Mangabinha
@mangabinha.dentistas

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Conta de luz mais barata? Governo Lula publica nova decisão

06 junho 2012

Neymar bate Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney e é o preferido da mídia

neymar e messi 
O atacante santista Neymar é conhecido pelo jeito de moleque e jogadas polêmicas, o que atrai inúmero fãs, além de diversos patrocinadores. Lá fora, no entanto, o atleta tem diversos “rivais” para disputar a fama e angariar patrocinadores interessados em ligar os atletas a uma determinada marca. Para saber qual jogador seria o mais “midiático”, o jornal espanhol Marca fez uma análise comparando o craque com três dos jogadores mais famosos da atualidade - Messi (Argentina) , Cristiano Ronaldo (Portugal) e Wayne Rooney (Inglaterra). O resultado: Neymar ganhou de todos eles, sendo considerado o ídolo midiático perfeito. Para a análise, o jornal usou cinco variáveis consideradas chaves para a captação de patrocinadores : qualidade de jogo, atrativo físico, rebeldia, solidariedade e simplicidade, cada uma delas valendo cinco pontos, totalizando 25. Neymar foi considerado o jogador com o perfil captador de patrocinadores mais “completo”. O craque santista ganhou com 21 pontos, com uma média de 4,2 – qualidade de jogo (5), atrativo físico (4), rebeldia (5), solidariedade (4) e simplicidade (3). Em segundo lugar ficou Messi (3,8), seguido por Cristiano Ronaldo (3) e Rooney (2,8). Embora o craque brasileiro tenha menos menções na internet e participações nas redes sociais que os outros três, isso não impediu que Neymar firmasse mais acordos com patrocinadores. Enquanto Messi e Rooney tem contratos com quatro marcas e Cristiano Ronaldo cinco, Neymar reinou acima dos três, com 11 marcas dispostas a divulgar sua imagem pelo mundo.

Nenhum comentário: