TESTE

COPA 2026

Rádio Itabunense


Seja um apoiador

Seja um apoiador

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

05 maio 2014

Metade da população do Rio está pessimista com o país

A população do Rio de Janeiro está descrente com a situação do país. Pesquisa feita pelo Instituto Gerp, a pedido do DIA, revelou que apenas 10% dos moradores do estado estão satisfeitos com o Brasil. E para quase a metade da população fluminense (46%), o cenário brasileiro é ruim ou péssimo. O estudo mostrou que 25% dos entrevistados consideraram que o rumo do Brasil está péssimo e, 21%, ruim. A maioria, 42%, o classificou como razoável. A esperança com a melhoria da situação também mostrou-se baixa: 49% das pessoas declararam que o Brasil continuará igual daqui a seis meses. Em contrapartida, número significativo (34%) tem confiança de que não vai perder o emprego, e 57% creem que seus rendimentos permanecerão iguais. Entre os entrevistados, 19% responderam que a chance de estar desempregado, ou alguém da família, nos próximos seis meses, é pequena e, 15%, muito pequena. A região Sul Fluminense é a área onde as pessoas temem mais perder o emprego, com 31% de chances. O levantamento do Gerp também constatou que 37% da população é cautelosa na hora de mexer no bolso, com medo de fazer compras. Segundo o presidente do Instituto, Gabriel Pazos, a pesquisa prova que os moradores do Rio estão sem esperança. “Mesmo estando bem colocados no mercado, os cariocas estão desanimados devido aos índices econômicos ruins e os preços aumentando. Estão em dúvida sobre o que vai acontecer e, por isso, preferem esperar antes de arriscar suas economias”, diz Pazos. Para o diretor da organização Transparência Brasil, Claudio Abramo, o resultado reflete a falta de expectativa de mudança no país em um ano eleitoral. “Pelos dados, a população acha que a realidade não vai mudar em nada, mesmo em um ano de eleição. Os cariocas estão pessimistas, com a sensação de estagnação e de que as coisas estão mal”, diz. O Gerp entrevistou 870 pessoas entre 18 e 23 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário