Representantes do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade (MRP), dissidentes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), tentaram invadir o Palácio do Buriti na tarde desta quarta-feira (22/7). O grupo passou 23 dias acampados próximo à Secretaria de Fazenda do DF. Além disso, tentaram invadir o prédio no início deste mês e chegaram a fechar por diversas vezes pistas próximas ao prédio. Eles reivindicam o pagamento de um auxílio-aluguel de R$ 600 a 901 famílias.Profissionais da segurança do palácio contiveram os manifestantes com spray de pimenta, antes da chegada da Polícia Militar. Houve tumulto e confronto. Depois da chegada dos militares, os manifestantes se direcionaram para o canteiro central do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti. Segundo o líder do grupo, Edson Silva, o último pagamento realizado pelo governo aconteceu em fevereiro de 2015. Representantes da Casa Civil informaram que vão receber os manifestantes. Cerca de 300 pessoas participaram do ato.
Seja um apoiador
Postagem em destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário