TESTE

COPA 2026

Rádio Itabunense


Seja um apoiador

Seja um apoiador

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Datas Comemorativas - O que se comemora no dia 25 de junho?

05 maio 2016

Área da Mirabela volta a ser ocupada pelo MST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terras (MST) voltou a ocupar a área da Mirabela Mineração. As famílias chegaram ao local por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira (05) e neste momento estão montando, novamente, o acampamento. A informação foi confirmada por Lucinéia Durães, 32, uma das coordenadoras da ocupação. De acordo com ela, o MST retornou ao local para continuar a luta “por um pedaço de terra”. – A Mirabela possui mais de 3 mil hectares de terra e queremos que eles destinem uma parte dessa área que abrigue as famílias que desejam produzir nessa terra”, disse. O Movimento do MST ocupou o local pela primeira vez no dia 05 de março deste ano e foram retirados da área após um mandado judicial expedido pela justiça de Itagibá. A desocupação foi realizada por cerca de 50 policiais militares no último dia 15 de abril. Nessa semana a redação recebeu a informação, através da assessoria de comunicação da empresa, que os acionistas e diretores da mineradora continuam buscando alternativas para não fechar a mina. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário