FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Consultório Odontológico Mangabinha

Consultório Odontológico Mangabinha
@mangabinha.dentistas

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Carrefour de Itabuna fechará em agosto

21 junho 2017

Com novelas bíblicas, Record faz Globo comer poeira nos EUA

Não é apenas no Brasil que a aposta da Record em tramas bíblicas fez a audiência das tramas da Globo balançar. Nos Estados Unidos, principal mercado televisivo do mundo, as conhecidas histórias de Moisés, Ramsés, Josué e companhia têm feito sucesso com o público hispânico e deixado as novelas da Globo (que até então reinavam absolutas entre as produções brasileiras no país) comendo poeira. Principal emissora voltada para o público latino dos EUA, a Univisión estreou na segunda-feira (19) a José do Egito (2013). O primeiro capítulo foi visto por 1,8 milhão de pessoas, de acordo com o instituto Nielsen, que mede a audiência norte-americana. Exibida no mesmo horário pela UniMás, Totalmente Demais foi vista por 461 mil pessoas. Ou seja, a novela estrelada Marina Ruy Barbosa teve apenas um quarto do público da minissérie bíblica.
Curiosamente, não é a primeira vez que José do Egito é exibida para o público hispânico dos Estados Unidos: em 2013, a produção estava na grade do MundoFox, canal pago do grupo Fox voltado para o público que falava espanhol e que saiu do ar em 2016. A repercussão da obra na Univisión, no entanto, é muito maior do que na exibição original. O bom desempenho de histórias bíblicas fez o grupo que controla a Univisión "promover" as tramas da Record. Moisés y los Diez Mandamientos estreou em julho do ano passado na UniMás, segunda rede hispânica do grupo. Conseguiu média de 1,2 milhão por capítulo, índices que superavam os da vice-líder Telemundo. As novelas bíblicas, então, migraram da UniMás para a Univisión, líder absoluta no mercado hispânico norte-americano, enquanto as da Globo fizeram o caminho inverso. No lugar de Os Dez Mandamentos, Totalmente Demais fez a UniMás voltar à terceira posição entre as emissoras latinas. O carinho da Univisión por histórias religiosas não se limita a José do Egito: desde o dia 11, a emissora exibe aos domingos, no horário nobre, dois episódios seguidos da série Milagres de Jesus (2014-2015). Ou seja, a Record tem produtos seus exibidos todas as noites da semana na líder do mercado hispânico nos EUA. Fenômeno similar foi registrado por Os Dez Mandamentos na Argentina no ano passado: para o esperado capítulo da abertura do Mar Vermelho, a emissora Telefe chegou a montar um telão no Luna Park, em Buenos Aires, e os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo e Gisele Itié foram tratados como astros. Enquanto a trama bíblica ocupava o horário nobre da emissora líder, Império era exibida à tarde. (Daniel Castro)

Nenhum comentário: