O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) vai enviar na quarta-feira (15), às 7h, outros 25 agentes para atuar no resgate das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com informações do CBM, até a próxima sexta-feira (17), os 22 bombeiros que viajaram no início desse mês para o estado gaúcho vão retornar para Salvador, após quase duas semanas ininterruptas em atividades. Na ocasião, também embarcaram quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os baianos convocados para a missão têm experiência em situações emergenciais decorrentes de desastres naturais e, além de ajudar nos resgates, também atuam em outras frentes para ajudar a minimizar os impactos dos temporais. Desde que chegaram ao estado, os bombeiros ajudaram no resgate de mais de 200 pessoas em áreas de risco e 20 animais. Os bombeiros recuperaram, ainda, seis corpos. Já os profissionais de saúde se dedicaram às questões de combate a endemias, organização de serviços, bem como preparar a retaguarda da assistência, medicamentos, insumos, recuperação de unidades prejudicadas pelos alagamentos e gerenciamento de abrigos. Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já causaram 149 mortes, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12). Além disso, 112 pessoas estão desaparecidas, mais de 806 estão feridas e mais de 617 mil precisaram deixar suas casas. Enquanto os primeiros bombeiros a viajarem para as cidades gaúchas se dividiram entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, desta vez os militares vão se concentrar somente na capital do estado, Porto Alegre.
TESTE
COPA 2026
Rádio Itabunense
Seja um apoiador
Postagem em destaque
15 maio 2024
Bombeiros da Bahia enviam mais 25 militares para o RS
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) vai enviar na quarta-feira (15), às 7h, outros 25 agentes para atuar no resgate das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com informações do CBM, até a próxima sexta-feira (17), os 22 bombeiros que viajaram no início desse mês para o estado gaúcho vão retornar para Salvador, após quase duas semanas ininterruptas em atividades. Na ocasião, também embarcaram quatro médicos e um enfermeiro da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os baianos convocados para a missão têm experiência em situações emergenciais decorrentes de desastres naturais e, além de ajudar nos resgates, também atuam em outras frentes para ajudar a minimizar os impactos dos temporais. Desde que chegaram ao estado, os bombeiros ajudaram no resgate de mais de 200 pessoas em áreas de risco e 20 animais. Os bombeiros recuperaram, ainda, seis corpos. Já os profissionais de saúde se dedicaram às questões de combate a endemias, organização de serviços, bem como preparar a retaguarda da assistência, medicamentos, insumos, recuperação de unidades prejudicadas pelos alagamentos e gerenciamento de abrigos. Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já causaram 149 mortes, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12). Além disso, 112 pessoas estão desaparecidas, mais de 806 estão feridas e mais de 617 mil precisaram deixar suas casas. Enquanto os primeiros bombeiros a viajarem para as cidades gaúchas se dividiram entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves, desta vez os militares vão se concentrar somente na capital do estado, Porto Alegre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário