FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

www.radioitabunense.com.br

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Confira os resultados das loterias desta sexta

12 março 2025

Moradores da Rua de Palha, protesto cobrando casas de 2022 em Itabuna



Nesta quarta-feira, moradores da Rua de Palha, em Itabuna, voltaram a se manifestar pelo início da construção de moradias populares. Eles tocaram fogo em pneus e bloquearam a BR-415, na região do Nova Itabuna. O protesto começou de manhã cedo e durou mais de duas horas.

A Polícia Rodoviária Federal precisou intervir para a liberação da via. A comunidade cobra o início das obras das 696 casas prometidas pelo Governo Federal e pela Prefeitura de Itabuna. Os imóveis serão destinados às famílias que perderam tudo na enchente de dezembro de 2021.

A verba para as casas foi liberada em agosto de 2022. O dinheiro ficou parado esperando o projeto da Prefeitura, que só chegou em 2023. O prefeito Augusto Castro chegou a assinar a ordem de serviço para o início das obras há quase dois anos.

Feita no Teatro Candinha Doria, em abril de 2023, a solenidade contou com o ministro da Integração do regime de Lula da Silva (PT), Valdez Góes, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Os representantes do Governo Federal prometeram a liberação de R$ 83 milhões. O projeto previa casas nos bairros Jorge Amado e São Lourenço.

O  prefeito Augusto Castro e a secretária Sônia Fontes tentam destravar os investimentos junto ao Governo Federal e ao Tribunal de Contas da União.

O TCU identificou problemas no planejamento inicial das obras, a exemplo dos terrenos escolhidos para os imóveis, considerados inadequados. Um deles ficava numa área propensa a alagamentos.

Nenhum comentário: