Em dias da semana passada escrevi neste coluna que a comunidade itabunense viu com bons olhos a nova mesa diretora da.CASA colocar em prática o REGIMENTO INTERNO e começar as sessões no horário certo, dando assim um testemunho de respeito ao bolso do contribuinte, responsável direto pelos subsídios dos 21 vereadores e de toda a máquina administrativa da.CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA.
Entretanto, na tarde de hoje, a Câmara de Ver eadores, com exceção dos vereadores Ronaldão, Denilton, Ricardo Xavier, delegado Clodovil, Danilo da Nova Itabuna e Thales ( 6 ) bateram nas duas faces do eleitor itabunense não comparecendo para a sessão desta tarde de terça- feira, dia 29 de abril.
O plenário Raymundo Lima recebeu uma dezena professores da Rede Municipal de Ensino que ali compareceram esperando uma tomada de posicao da Câmara de Vereadores no.que diz respeito à demissão de membros desta categoria pelo governo municipal, numa queda de braço que vem se arrastando desde o inicio da atual administração do prefeito Augusto Castro.
O que seria mais.prudente era ter uma reunião da Câmara com a.Procuradoria Jurídica do Municipio subsidiando os edis de documentação no que diz respeito a esta temática, além da avaliação e subsídios da assessoria parlamentar da Casa, altamente especializada no que diz respeito o que reza a Constituição da República Federativa do Brasil, Constituição do Estado da Bahia, Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara.
O que aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabuna hoje à tarde repercutiu em toda a comunidade, em todos os lugares onde havia aglomeração de pessoas, tendo em vista que as redes sociais se incumbiram de divulgar à opinião pública local a falta de quórum para uma sessão que frustrou a todos os que compareceram ao plenário vereador Raymundo Lima.
A coluna apurou que, segundo determinação do movimento dos professores, eles estarão presentes em todas as sessões plenárias da Câmara de Vereadores de Itabuna.
Se os professores vão estar,de agora por diante, na Câmara de Vereadores, será que os que faltaram hoje à sessão também vão se ausentar das próximas reuniões?
Fica a interrogação e uma uma grande expectativa na opinião pública e nos meios de comunicação de Itabuna.
Uma nova CÂMARA que começou com total confianca da comunidade itabunense , deu uma derrapada e se nivelou a tantas outras de triste memória.na historia do LEGISLATIVO itabunense.
Jornalista. Cerimonialista.Membro da Academia Grapiuna.de Artes e Letras - AGRAL- ex-presidente da Academia de Pensadores de Itabuna e coordenador do.movimento do " Senado" do Café Pomar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário