As cidades de Ilhéus e Itabuna estão passando por significativas transformações na liderança de suas delegacias da Polícia Civil. As mudanças foram divulgadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17) e incluem uma troca estratégica entre dois delegados com ampla experiência.
A delegada Katiana Amorim Teixeira deixou o comando da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em Ilhéus para assumir a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabuna. Com uma trajetória marcada por uma atuação decisiva e técnica, Katiana recebe a tarefa de reforçar a rede de proteção às mulheres que sofrem violência na cidade.
O delegado André Aragão Lima está deixando a 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) em Itabuna para reassumir a liderança da 7ª Coorpin, cargo que ocupou anteriormente. O seu retorno à coordenação regional sinaliza a continuidade de uma administração reconhecida pela sua experiência no combate ao crime na área.
As transformações acontecem em um período de reformulação das forças policiais na Bahia. No mês de dezembro do ano anterior, o Governo Estadual inaugurou a nova base da 7ª Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus, com um aporte de R$ 4,6 milhões que modernizou a infra-estrutura da polícia e aumentou a capacidade de atendimento à comunidade.
As novas nomeações geram a esperança de que se mantenha o avanço das investigações, a qualidade do atendimento ao público e o aumento das iniciativas de combate à violência, com foco especial nas agressões contra a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário