Eleitores de Eunápolis, Itagimirim e Itapebi devem ficar atentos ao prazo de regularização do título. Quem não votou, não justificou a ausência e não quitou multas nas três últimas eleições pode ter a inscrição cancelada. O prazo termina em 19 de maio.
A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (Autoatendimento Eleitoral), no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo aplicativo e-Título ou pelo telefone (71) 3373-7000.
Em Eunápolis, o atendimento presencial ocorre no posto da Justiça Eleitoral no SAC, das 7h às 13h, durante a reforma do cartório. Também há suporte digital pelo Título Net e pelos números de WhatsApp: (73) 99902-3584 (Zona 188) e (73) 99903-0943 (Zona 203).
Para regularizar a situação, é necessário quitar multas no Autoatendimento Eleitoral. Após o pagamento, o cadastro poderá ser atualizado. O serviço também está disponível em cartórios eleitorais, postos descentralizados e unidades do SAC.
Quem tiver o título cancelado ficará impedido de se inscrever em concurso público, tomar posse em cargo público, emitir passaporte, renovar matrícula em instituições de ensino oficiais, além de enfrentar restrições para obter empréstimos em bancos públicos.
Na Bahia, mais de 260 mil eleitores podem ter o título cancelado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário