Um homem armado a faca fez um motorista de ônibus refém na tarde desta quarta-feira (30), na cidade de São Paulo. O veículo ficou parado, atravessado na Radial Leste da capital paulista, nas proximidades da estação Itaquera do metrô. O sequestrador foi preso por volta de 20h05, em um terminal na avenida Luiz Aires, e o refém libertado.
Segundo o Metrópoles, o criminoso era cobrador na empresa Express Transportes Urbanos.
A ocorrência contou com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP), as negociações começaram por volta das 18h35, quando a porta do coletivo foi aberta.
"Após intensas tratativas, o causador foi convencido a soltar o refém e se render voluntariamente, sendo contido de forma segura pelas equipes especializadas. O motorista foi resgatado sem ferimentos", informou, em nota, o Gate.
Suspeito era ex-funcionário
Conforme relatos, o suspeito era um ex-funcionário da empresa, demitido há três meses, que, revoltado por perder o emprego, decidiu revidar.
No momento da abordagem, o coletivo, pertencente à Express Transportes Urbanos, estava ocupado por passageiros, mas eles logo foram liberados pelo sequestrador. Não houve feridos.
Veja também
Nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (30) para atender a uma ocorrência em um coletivo com retenção de vítima na Avenida José Pinheiro Borges, na região de Itaquera, zona leste da capital. Segundo as informações iniciais, um homem com uma faca abordou um ônibus do transporte público e manteve o motorista como refém. O Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e acompanham a ocorrência, que ainda está em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário