FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

DATAS COMEMORATIVAS - O que se comemora no dia 6 de dezembro?

  Está se perguntando: afinal, 6 de dezembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Neuropsicopedagogo , Dia da Extensão Rural no Bra...

06 abril 2025

O que Bolsonaro falou em inglês durante ato na Paulista?


O ex-presidente Jair Bolsonaro tornou-se assunto nas redes ao decidir fazer um trecho de seu discurso em inglês durante o ato deste domingo, 6, na Avenida Paulista.

Bolsonaro dizia-se “indignado” com a votação pela condenação de um pipoqueiro e um vendedor de sorvete no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado ao supostamente terem participado dos atos de 8 de janeiro.

“Eu não falo inglês. É uma grande falha da minha formação. Mas quero dar um recado aqui para o mundo. E depois eu faço a tradução para vocês”, disse o ex-presidente.

“Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil”, declarou. (“Vendedores de pipoca e de sorvete condenados por golpe de Estado no Brasil”, em tradução livre).

“Ou seja, é uma vergonha condenar mais esses dois por um crime que não existiu”, prosseguiu o ex-presidente.

Sorveteiro e pipoqueiro

Na última sexta-feira, 4, o Supremo condenou o vendedor de picolé Otoniel da Cruz e o vendedor de pipocas Carlos Eifler por incitação ao crime e associação criminosa, com penas que podem chegar a no máximo três anos e seis meses de prisão – se não houver nenhum agravante, serão cumpridas em regime aberto.

Apenas os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça pediram a absolvição da dupla, enquanto os demais seguiram o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.

Os dois condenados negam ter participado dos ataques de 8 de janeiro. Eles foram presos no dia 9 de janeiro, quando estavam acampados em frente ao Quartel-General do Exército, e soltos poucos dias depois sob a condição de usar tornozeleira eletrônica.

Anistia

Na manifestação pró-anistia que liderou na Avenida Paulista na tarde deste domingo, 6, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom contra o Supremo Tribunal Federal (STF), acusando a Corte de agir em conluio com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para elegê-lo em 2022.

Sobre o palanque, Bolsonaro reiterou que não fugirá do Brasil, mas disse que, se tivesse ficado em solo nacional no 8 de janeiro, estaria “apodrecendo na cadeia”. Em outro momento da sua manifestação, disse que há a intenção de matá-lo.

Nenhum comentário: