TESTE


FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Datas Comemorativas - O que se comemora no dia 12 de dezembro?

  Está se perguntando: afinal, 12 de dezembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Aniversário de Belo Horizonte , Dia Mundial da Cobertura...

28 maio 2025

Bolsonaro pode ter bens bloqueados por financiar Eduardo em ação contra STF nos EUA, dizem ministros

 


Jair Bolsonaro pode ter os bens e contas bloqueados por sustentar Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos EUA. Na semana passada, o ex-ministro de Turismo Gilson Machado abriu uma vaquinha para arrecadar fundos destinados ao Pix do ex-presidente porque ele está "ajudando" o filho a viver no exterior, e "não é barato morar nos EUA".

QUEM PAGA

Segundo Machado, Bolsonaro já gastou, em um ano, R$ 8 milhões dos R$ 17 milhões arrecadados em campanha anterior, e parte do dinheiro foi enviada a Eduardo, que está nos EUA em campanha para que o governo de Donald Trump aplique sanções ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

QUEM PAGA 2

O próprio Bolsonaro já disse que está "bancando as despesas dele [Eduardo] agora. Se não fosse o PIX, eu não teria como bancar essa despesa, ele está sem salário e fazendo o seu trabalho de interlocução com autoridades no exterior. O que queremos é garantir a nossa democracia, não queremos um judiciário parcial".

QUEM PAGA 3

De acordo com ministros do Supremo, Bolsonaro admitiu, com as declarações, estar financiando os supostos crimes pelos quais o filho está sendo agora investigado no Supremo: coação no curso do processo a que o pai responde, obstrução de investigação e abolição violenta do Estado democrático de Direito.

QUEM PAGA 4

No pedido que fez à Corte para que o inquérito contra Eduardo Bolsonaro fosse aberto, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi explícito: ele pede que Jair Bolsonaro seja ouvido "dada a circunstância de ser diretamente beneficiado pela conduta descrita [os atos do filho contra o STF nos EUA] e [por] já haver declarado ser o responsável financeiro pela manutenção do sr. Eduardo Bolsonaro em território americano".

VEM MAIS

Ao final de seu pedido, Gonet afirma que requer diversas providências "sem embargo de outras, até de índole cautelar, que o desenvolvimento dos acontecimentos possa recomendar".

VEM MAIS 2

De acordo com um magistrado ouvido pela coluna, entre as medidas cautelares que podem ser adotadas no futuro está inclusive a prisão preventiva do ex-presidente.

OUTRO LADO

Em entrevista ao influencer Paulo Figueiredo nos EUA, Eduardo Bolsonaro afirmou que, ao intimar seu pai, Alexandre de Moraes "está indo para cima dos familiares dos exilados", como ocorre "quando o pessoal sai de Cuba, sai da Venezuela e sai da Coreia do Norte" para denunciar os regimes ditatoriais.

ANTESSALA

O presidente do Sesc São Paulo, Luiz Galina, e o presidente da Fundação Padre Anchieta, Fabio Magalhães, prestigiaram a abertura da exposição "Design e Cotidiano na Coleção Azevedo Moura" no Museu do Ipiranga, na capital paulista, na segunda-feira (26). A exposição reúne 930 itens do acervo dos colecionadores Calito e Tina Azevedo Moura, com curadoria assinada por Adélia Borges. O cineasta Marcelo Machado compareceu.

com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI, MANOELLA SMITH e VICTÓRIA CÓCOLO


Nenhum comentário: