Uma doméstica de 47 anos foi vítima de bala perdida durante uma ação policial na tarde de domingo (18), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo a família dela, a mulher estendia um pano de prato em um varal, dentro de casa, quando foi atingida.
A vítima foi baleada no tórax e o projétil saiu pelas costas. Ela foi socorrida pelos policiais militares e levada para o Hospital Ernesto Simões, onde foi atendida e já recebeu alta hospitalar.
A casa da mulher fica localizada na Travessa 1° de Maio. A Polícia Militar informou que os homens armados fugiram após o confronto. Drogas foram apreendidas.
Ataques a tiros
Dois ataques as tiros deixaram três pessoas mortas e seis feridas em Salvador e Camaçari, na região metropolitana, neste fim de semana.
- Salvador
O primeiro crime aconteceu por volta das 19h de sábado (17), no fim de linha do bairro do Uruguai, na capital baiana.
Três adolescentes foram atingidos depois que dois homens chegaram no local em uma motocicleta e fugiram após fazer os disparos. Eles foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, onde Rian Gabriel Ferreira Santos, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos.
Não há informações sobre o estado de saúde dos outros dois adolescentes, que têm 16 e 17 anos. Para a reportagem da TV Bahia, familiares e amigos disseram que eles não tinham envolvimento com a criminalidade e foram atingidos depois que assistiram o clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e iam comprar lanches.
Um outro homem, que estava no local, sem documentos de identificação, também foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, onde morreu. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
- Camaçari
Na noite de domingo (18), uma mulher e quatro homens foram baleados no bairro Phoc 3, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que o crime foi cometido por cinco homens encapuzados e o alvo principal dos suspeitos era Diogo Reis Batista, único que não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, Diogo Batista era suspeito de integrar uma facção criminosa e já tinha sido preso por tráfico de drogas.
As outras quatro pessoas não conheciam Diogo e passavam pelo local quando foram baleadas. Elas foram socorridas e levadas para um hospital da região metropolitana. No início da tarde desta segunda-feira (19), duas delas seguiam internadas, uma delas em estado grave.
O ataque a tiros é investigado pela Delegacia de Homicídios de Camaçari. A unidade informou que já tem o indicativo de quem foi o mandante do crime e trabalha para identificar e localizar os executores.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário