FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

DATAS COMEMORATIVAS - O que se comemora no dia 6 de dezembro?

  Está se perguntando: afinal, 6 de dezembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Neuropsicopedagogo , Dia da Extensão Rural no Bra...

28 junho 2025

Cemitério clandestino com quinze corpos é descoberto em SP

 


Um cemitério clandestino com ao menos quinze ossadas foi encontrado no extremo sul de São Paulo, no Parque dos Búfalos, região entre o Parque Residencial Cocaia e o Jardim Apura, próximo de Diadema, na região do ABC.

A descoberta foi feita na tarde de quinta-feira, 26, pela Guarda Civil Metropolitana Ambiental de São Paulo. De acordo com a corporação, agentes foram avisados sobre a existência do cemitério e, quando chegaram ao local, encontraram pontos com a terra mexida e afundada.

Essa característica levantou a suspeita dos guardas, pois quando uma pessoa é enterrada sem os protocolos sanitários, conforme o corpo entra em decomposição, a terra vai “afundando”, se misturando com a matéria orgânica do cadáver. Na própria quinta, os guardas encontraram cinco corpos no local.

Nesta sexta, 27, equipes da perícia foram até o local e identificaram quinze ossadas. Os restos mortais foram recolhidos e serão analisados pelo Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo, que deverá apurar quem são essas pessoas. Imagens que registraram a descoberta (veja acima) mostram os guardas escavando o local e encontrando ossos humanos sob a terra. Como o estado de decomposição é considerado avançado, há apenas ossos no local.

Foi aberto um inquérito no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, que vai investigar o caso. As autoridades ainda não têm informações oficiais sobre de quem são os corpos. A prática, no entanto, é comum em grupos de crime organizado, como forma de ocultar cadáveres de pessoas que foram assassinadas.

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo enviou a seguinte nota: “As investigações foram encaminhados para o DHPP. Nesta sexta-feira, 27, equipes da unidade policial, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências no local para o andamento dos trabalhos periciais, com auxílio da antropologia do IML”.

Nenhum comentário: