Nesta terça-feira, a Câmara de Itabuna foi palco de denúncia sobre a falta de professores na rede municipal. Mãe de uma aluna da Escola Heribaldo Dantas, no São Pedro, Cristiane Santos soltou o verbo. Segundo ela, no colégio faltam professores de Geografia, História, Educação Física e Ensino Religioso.
A filha de Cristiane está no último ano do Ensino Fundamental. Ela teme que a adolescente chegue ao Ensino Médio com lacunas na formação. "Como vai repor isso? Como vai fazer para ajudar os alunos que já estão muito prejudicados?" questionou a mãe.
Em nota, a gestão municipal admitiu a falta de professores e afirmou que novos profissionais concursados vão reforçar os quadros do município. É o caso do professor de Geografia que tomará posse na próxima segunda-feira.
Conforme a Prefeitura, está em fase final a convocação de professores de História, Educação Física e Ensino Religioso. Segundo o secretário de Educação, Rosivaldo Pinheiro, após o recesso de meio de ano, toda a rede municipal retomará as aulas sem lacunas no quadro de professores.
Ele afirmou que o prefeito Augusto Castro faz grande esforço para superar deficiências históricas da educação de Itabuna. Além disso, um número inexplicável de professores está de licença, mais de 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário