Um adolescente invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou com uma faca ao menos três crianças e uma professora na manhã desta terça-feira (8). Um dos alunos, um menino de cerca de 7 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações da Prefeitura de Estação, o agressor teria utilizado bombinhas para assustar alunos e funcionários, facilitando sua entrada em uma das salas de aula, onde desferiu os golpes. As vítimas seriam estudantes do 3º ano do ensino fundamental, com idades entre 7 e 8 anos.
“Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, declarou a prefeitura em nota publicada nas redes sociais. Todas as escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas por tempo indeterminado.
O prefeito Geverson Zimmermann, em entrevista à rádio Timeline Gaúcha, confirmou a morte de uma das crianças e afirmou que ainda não há informações sobre a motivação do ataque. “Ele conseguiu adentrar na escola mesmo com toda a segurança. Jogou as bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça”, relatou.
O adolescente foi detido, e o caso está sendo investigado pelas autoridades. A tragédia causou comoção e revolta em toda a comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário