FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Consultório Odontológico Mangabinha

Consultório Odontológico Mangabinha
@mangabinha.dentistas

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

27 julho 2025

Avança a denúncia que pode tornar Nikolas Ferreira inelegível

 


O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) pela suposta disseminação de notícias falsas contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante o segundo turno das eleições municipais de 2024. Com isso, Nikolas torna-se réu em uma ação que pode torná-lo inelegível caso condenado.

A decisão foi assinada pelo juiz Marcos Antônio da Silva, da 29ª, na sexta-feira, 25, e inclui também o deputado estadual Bruno Engler (PL), a deputada estadual Delegada Sheila (PL) e a Coronel Cláudia (PL), que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Engler. O deputado foi candidato à prefeitura de BH em 2024, mas foi derrotado por Fuad Noman (PSD), que morreu em março deste ano.

Segundo o MP, os acusados teriam se envolvido em uma “campanha sistemática de desinformação” nas redes sociais para prejudicar a imagem de Fuad e favorecer o candidato do PL. A acusação aponta que os réus fizeram uma série de ataques nas redes sociais contra o livro Cobiça, escrito por Fuad em 2020, tirando trechos de contexto para insinuar que o autor e candidato à reeleição supostamente endossava a prática de abuso sexual infantil.

O MP pediu a suspensão dos direitos políticos dos denunciados, o que pode ocorrer em caso de condenação definitiva. A Promotoria também solicitou o pagamento de indenização por danos morais coletivos com direcionamento para instituições de caridade. O julgamento dependerá de uma análise feita pelo TRE, e ainda não há data para que o caso seja analisado.

Nenhum comentário: