Um caso gravíssimo de tentativa de feminicídio foi registrado na zona rural de Ipiaú. O autor do crime é José Valter Bispo da Anunciação, conhecido como Tairony, de 43 anos, que vivia há cerca de 10 anos em união com a vítima, a senhora Lourença de Brito Bispo Pereira, de 57 anos.
Segundo boletins de ocorrência registrados nas delegacias de Ipiaú e Ilhéus, Tairony tentou matar Lourença na madrugada do dia 24 de junho. Horas antes, ele já havia colocado fogo em móveis da casa, sofá e cama, mas teve a ação interrompida por vizinhos. Mesmo após fugir, retornou durante a madrugada e agrediu violentamente a companheira, causando cortes profundos no pescoço, rosto e nariz. A vítima também apresentava dificuldades para falar e se locomover.
Um neto da vítima, de apenas 5 anos, foi quem acordou com os gritos da avó e alertou o tio e vizinhos. O agressor, no entanto, conseguiu escapar e, segundo relatos, teria roubado um carro para facilitar a fuga.
Lourença foi socorrida e permanece internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. De acordo com familiares, seu estado de saúde é estável, mas ainda inspira cuidados.
O que agrava ainda mais o caso é que José Valter (Tairony) já possui um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Francisco Barbosa dos Santos, conhecido como “Coca”, ocorrido em 26 de junho de 2013, no município de Irará, na Bahia (processo 0000139-13.2014.8.05.0109).
Até o momento, ele continua foragido. A Polícia Civil segue em diligências para localizá-lo. Informações que ajudem na captura podem ser repassadas anonimamente à polícia pelo Disque Denúncia 181.
A família da vítima clama por justiça e proteção, temendo que o agressor retorne para concluir o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário