Um homem foi assassinado a tiros em frente a um supermercado no centro de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (21), quando a via ainda estava movimentada.
A vítima foi identificada como João Ricardo Pinto dos Santos, de 35 anos.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), ele foi atingido por disparos na região da cabeça e morreu ainda no local, na Rua Marechal Deodoro. O corpo foi encontrado caído em via pública, e equipes da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Delegacia de Homicídios (DH) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os primeiros procedimentos periciais e o levantamento cadavérico.
Durante a perícia, os policiais encontraram trouxinhas de maconha e crack e R$ 140 em espécie no bolso de João Ricardo. A suspeita da PC é de que ele estava comercializando entorpecentes no momento do crime. A principal linha de investigação é sobre a ligação do tráfico de drogas com o homicídio.
De acordo com testemunhas ouvidas no local pela polícia, o autor dos disparos seria um jovem, possivelmente menor de idade, que fugiu a pé em direção à Avenida Presidente Dutra, carregando um revólver calibre .38.
Ainda segundo a PC, a vítima já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante em janeiro de 2022 nas proximidades da rodoviária da cidade e, em março do mesmo ano, sobreviveu a uma tentativa de homicídio na Praça da Matriz.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A Polícia Civil informou que vai seguir com as diligências para tentar identificar e localizar o autor dos disparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário