Funcionários do Hospital São José, em Ilhéus, decidiram paralisar suas atividades por 12 horas, das 7 às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 14. Tomada nesta quarta-feira, a decisão é um protesto contra o atraso de salários. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, os empregados da unidade têm três salários atrasados.
“Os trabalhadores estão passando por sérias dificuldades financeiras, sem vale-transporte e sem pagar seus compromissos básicos. Eles irão parar os serviços, para ver se a Provedoria tem alguma solução para a situação em que vivem”, afirmou o Sindicato em nota.
Segundo a representação dos trabalhadores, nos últimos anos o Hospital, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, teve sua produção reduzida, enquanto viu crescer o endividamento com funcionários e com fornecedores. “A direção atual precisa fazer ajustes e ter a capacidade de atrair convênios e novos investimentos”, diz o sindicato.
Responsável pelo Hospital São José, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus ainda não se manifestou sobre a decisão dos trabalhadores. Segundo informações de bastidores, a Santa Casa beira a insolvência, termo jurídico usado para designar uma instituição sem dinheiro em caixa para quitar suas dívidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário