Emerson Royal é o novo jogador do Flamengo, e a chegada do brasileiro de 26 anos repercutiu não apenas no Brasil, como na Europa. O jornal "As", da Espanha, noticiou a contratação afirmando que o clube carioca está em alto nível na janela de transferências. O Rubro-Negro anunciou o lateral-direito, que atuava no Milan, da Itália, na noite de sábado (26).
— Emerson Royal retorna ao Brasil para ser o novo jogador do Flamengo. Ele se junta à chegada de Saúl, além da possível contratação de Samuel Lino. Mercado de alto nível do Mengão. [...] Será o substituto de Wesley, que fará o caminho inverso. Um deixa a Série A para voltar ao Brasileirão, o outro, deixa o Brasileirão para ir à Série A — escreveu o diário espanhol.
— Emerson Royal encerra assim sua passagem pelo Milan. Ficou um ano em San Siro, mas não se firmou. Jogou apenas 26 partidas, das quais somente 17 foram na Série A italiana. Sem gols nem assistências. O Besiktas (por empréstimo) poderia ter sido seu destino, mas o Mengão colocou 9 milhões de euros na mesa — finalizou.
O jogador chegou ao Rio de Janeiro pela manhã, passou por exames médicos e firmou contrato com o clube até o fim de 2028. Sua apresentação será neste domingo, antes da partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, juntamente com o meia Saúl Ñíguez.
O Mais Querido investiu cerca de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões) por parte dos direitos econômicos do jogador. Antes da chegada de Emerson, o Flamengo já havia anunciado Saúl, apresentado na última sexta-feira (25). A diretoria rubro-negra também aguarda os desfechos das negociações com o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, e o ponta-esquerda Samuel Lino, do Atlético de Madrid.
Carreira de Emerson Royal, novo jogador do Flamengo ⚽
Revelado pela Ponte Preta e com passagem de destaque pelo Atlético-MG, Emerson iniciou sua trajetória na Europa pelo Betis, onde participou de 79 partidas, anotou cinco gols e distribuiu 10 assistências.
Após breve passagem pelo Barcelona, o lateral consolidou-se no Tottenham, com 101 jogos, quatro tentos e dois passes para gol. Na última temporada, defendeu o Milan em 26 partidas, sendo titular em 22 delas. O brasileiro não conseguiu se firmar como titular absoluto em nenhuma das equipes europeias citadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário