FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

Ouvir Rádio Itabunense

RÁDIO ITABUNENSE: Ouça através do site Radiosnet

RÁDIO ITABUNENSE: Ouça através do site Radiosnet
24 horas online com você!

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Consultório Odontológico Mangabinha

Consultório Odontológico Mangabinha
@mangabinha.dentistas

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

MORRE JOSÉ ROBERTO FERRAZ, PERSONALIDADE MARCANTE DE ITABUNA

09 julho 2025

PREFEITURA DE ITABUNA CHAMA A ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

 


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção dos itabunenses para a importância da vacinação contra a Influenza, vírus altamente transmissível que tem circulado na cidade com muita evidência. De acordo com dados da Rede de Frio até o momento apenas 22,15% da população foi vacinada.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, lembra a necessidade de as pessoas despertarem para essa proteção que é disponibilizada pelo SUS de forma gratuita, “mas que infelizmente muitos não têm aproveitado”.

A coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito, afirma que a adesão tem sido baixa mesmo com a estratégia de vacinação ter sido iniciada na cidade no dia 2 de abril, e várias ações realizadas neste período.

“Quando se fala no público considerado prioritário desta estratégia de vacinação – idosos, gestantes e crianças de seis meses a seis anos -, foram imunizadas até o momento apenas 19.058 pessoas, o que representa 39,05% da população”, informa.  Segundo ela, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% desses principais grupos prioritários.

E completa: “Infelizmente a adesão está baixíssima. A população ainda não acordou para o crescimento do número de casos da Influenza e para a importância da vacinação por conta da evolução clínica que acontece em muitas pessoas. A vulnerabilidade das crianças, gestantes e idosos é bem maior e as complicações também”, alerta.

Nenhum comentário: