FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio

Áudio Sul Web Rádio
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Conselho de Odontologia alerta: morango do amor pode prejudicar dentes

02 agosto 2025

Ataque ucraniano por drones deixa ao menos três mortos na Rússia

 


Um ataque ucraniano com drones na madrugada de sábado, 2, deixou três mortos e dois feridos na Rússia. As regiões de Penza, Rostov e Samara foram atingidas. A guerra na Ucrânia persiste desde 2022. Em resposta a comentários considerados provocativos de Dmitri Medvedev, Donald Trump anunciou o envio de submarinos nucleares para áreas próximas à Rússia, sinalizando uma potencial escalada nuclear.

Ao menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um ataque da Ucrânia por drones no oeste da Rússia na madrugada deste sábado, 2, de acordo com informações de autoridades locais.

Na região de Penza, uma mulher morreu e duas pessoas ficaram levemente feridas em um ataque a bomba contra uma empresa, informou o governador Oleg Melnichenko no Telegram.

Já na região de Rostov, um homem perdeu a vida, enquanto que a terceira vítima foi em Samara, longe das linhas de frente, depois que a casa dele pegou fogo após queda de destroços de drones, segundo autoridades regionais.

A Guerra na Ucrânia se arrasta desde o início de 2022, quando a Rússia invadiu o território vizinho. Na sexta-feira, 1, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou o envio de “dois submarinos nucleares para zonas apropriadas” — em regiões dentro do alcance da Rússia — após comentários “altamente provocativos” do ex-presidente russo Dmitri Medvedev. Trata-se de uma rara ameaça de escalada nuclear que, segundo o republicano, foi motivada por ameaças de Medvedev.

Na quinta-feira, 31, Trump chegou a dizer que o ex-presidente "está entrando em um território muito perigoso", após Medvedev afirmar que a proposta de tarifas contra compradores de petróleo russo era "um jogo de ultimatos" que aproximava os dois países de uma guerra.

Nenhum comentário: