Nos dias 19 e 28 de agosto, sempre às 18 horas, o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, vai sediar as Escutas Públicas para a elaboração do Plano de Ação de Recursos da Lei Aldir Blanc. Para isso, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania convocou os agentes culturais do município para o debate.
O encontro, que terá a presença do presidente da Ficc, Aldo Rebouças (foto), é voltado para Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Artesanato, Comunicação, Cultura Afro e Cultura Popular. O objetivo é que entidades, artistas e ativistas culturais possam contribuir na definição, discussão e estabelecimento das metas do plano.
Os recursos serão distribuídos por meio de editais direcionados a agentes, coletivos e instituições do mundo da produção cultural. Segundo a FICC, "a participação dos agentes culturais é essencial para a construção democrática do Plano".
Itabuna foi uma das primeiras cidades da Bahia a garantir adesão ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc, chamada de Pnab. Com isso, o município garantiu R$ 5,5 milhões para investir em ações culturais ao longo dos próximos quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário