Por: Paulo Lima
Na próxima terça-feira, dia 26 de agosto, a Empresa Municipal de Âgua e Saneamento- EMASA- vai fazer uma paralizaçao de advertencia devido a uma suposta venda da empresa para a inlciativa privada, conforme video publicado nss redes sociais com alerta da ex- vereadora Charliane.
Nao é de agora que a comunidade itabunense se depara com a noticia da venda da Emasa para a iniciativa privada ( governo Fernando Gomes). Agora, surge novamente a especulaçao de que a diretoria da Emasa estâ em tratativas para concretizar este objetivo.
Entretanto, numa das ultimas reuniões do presidente da Emasa, Ivan Maia, com a diretoria da Associação Comercial de Itabuna, ele foi questionado a esse respeito e negou peremptoriamente sobre a venda da empresa.
Até que ponto a ex-vereadora Charliane tem conhecimento de que a diretoria da Emasa está, na surdina, trabalhando para vender a Emasa psra a iniciativa privada? Dia 26, terça-feira, tem reuniao plenâria da Câmara de Vereadores de Itabuna. A populaçao espera uma tomada de posiçao do Poder Legislativo a respeito do que estâ circulando nas redes sociais a respeito da Emasa. Onde tem fumaça, tem fogo.
Pir outro lado, compete á Emasa vir a publuco e tranquilizar o usuario do serviço de abastecimento de âgua potável, num momento de apreensão e incertezas sobre o rumo da rconomia nacional em face do que o Brasil vem enfrentando com o tarifaço do presidente Donald Trump, para não abordamos o alto custo de vida que pesa no bolso de todo brasileiro.
Se formos analisar pelo lado político local, serâ que o prefeito Augusto Castro, na véspera de uma eleicao que vai polarizar a vida nacional, baiana e itabunense, vai consentir na privatizaçao da Emasa, tendo a sua mulher, Andrea Castro, como candidata a deputada estadual?
*.Jornalista.Cerimonialista.Membro da Academia Grapiuna de Artes e Letras - AGRAL- ex- presidente da Academia de Pensadores de Itabuna e coordenador do movimento politico do " Senado" do Cafê Pomar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário