O vice-prefeito de Itabuna, Júnior Brandão, vai acumular a pasta de Planejamento com a de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna, a Semps, de forma temporária. O titular do Planejamento foi designado para comandar a pasta social pelos próximos 14 dias.
O titular da Semps, José Carlos Trindade, ficará afastado da secretaria por duas semanas. Augusto concedeu licença a Trindade para que ele faça tratamento de saúde. Recentemente a Semps foi envolvida em um caso de exoneração de uma contratada, supostamente por motivação política.
O município alegou que o contrato dela terminaria em 31 de julho, data da rescisão. No aniversário de Itabuna, 28 de julho, a monitora da Escola Profissionalizante posou para foto com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e alega ter sido este o motivo da demissão. A monitora contestou a versão e foi defendida por Neto.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o vice-presidente nacional do União Brasil chegou a chamar o prefeito Augusto Castro de “perseguidor”. Em nota, a Prefeitura rechaçou qualquer ligação entre a saída da educadora e a foto. E destacou que, inclusive, na mesma solenidade Augusto Castro e ACM Neto se cumprimentaram cordialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário