Uma semana depois que parlamentares bolsonaristas ocuparam o Plenário em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada no último dia 4, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante informou, há pouco, que fechou um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta, para que o chefe do Legislativo coloque em pauta a votação da PEC do fim do foro privilegiado ainda nesta semana.
Ao Radar, Sóstenes disse que o acordo foi fechado com Motta na residência oficial da presidência da Câmara, antes da reunião de líderes partidários da Casa que acontece neste momento, onde a pauta será de fato delineada.
O líder do PL informou, ainda, que a oposição só deverá investir em uma ofensiva pelo projeto da anistia após a aprovação da PEC do fim do foro.
“A pauta será resolvida agora na reunião de líderes. Nós vamos pedir a pauta do fim do foro agora. Após a aprovação do fim do foro, a anistia”, declarou.
Ambas as pautas fazem parte de medidas caras à oposição e encabeçam a agenda bolsonarista deste segundo semestre.
Continua após a publicidade
O grupo defende esses temas há pelo menos dois anos, mas não conseguiu aprová-los por falta de voto. Agora, com a prisão domiciliar e a iminente condenação de Bolsonaro, o campo bolsonarista resolveu retomar a ofensiva, só que em altíssima temperatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário