Um incêndio destruiu a casa de um idoso, nesta segunda-feira, na rua Rio Branco, no bairro Califórnia, em Itabuna. O morador também usava o imóvel como oficina de estofados. Valdízio Querino de Jesus, de 82 anos, saiu ileso, mas perdeu a moradia e o local de trabalho.
Segundo o morador, a casa estava sem eletricidade há uma semana, por causa de problemas na rede elétrica. A primeira linha de investigação aponta que o incêndio pode ter sido iniciado por um curto-circuito. Pouco antes do fogo começar, Valdízio havia colocado uma água para esquentar no fogão. Também acendeu uma vela na cozinha.
Foi um vizinho quem alertou o idoso sobre o início do incêndio. Ele ainda tentou apagar as chamas, mas não dava mais tempo. Valdízio abandonou o imóvel apenas com a roupa do corpo e perdeu tudo o que tinha. Os bombeiros precisaram de cerca de 30 minutos para debelar o incêndio.
Antes disso, o fogo também atingiu parte de uma casa ao lado e o escritório de um mercadinho. Funcionários do estabelecimento correram para retirar mercadorias do local e evitaram que o prejuízo fosse ainda maior. Abalado, Valdízio Querino de Jesus pediu ajuda da população para se reestabelecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário