A Prefeitura de Ilhéus publicou edital de concorrência pública eletrônica para a contratação de empresa especializada na execução dos "serviços continuados de coleta convencional e conteinerizada" de lixo sólido domiciliar, comercial, público e industrial, além da limpeza de feiras livres, ruas e praias.
O aviso de licitação foi publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União. O critério de julgamento será o de menor preço global. A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 15 de outubro, às 9 horas.
Atualmente, a coleta de resíduos sólidos de Ilhéus é feita pela empresa FG Soluções Ambientais, contratada em 2021, ainda na gestão do ex-prefeito Mário Alexandre. O terceiro e último aditivo contratual foi firmado em dezembro passado, com prazo de 12 meses.
O custo mensal dos serviços é de R$ 1.235.378, totalizando R$ 14.824.506 por ano. O contrato é administrado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os contratos de lixo constuma gerar escândalos, tanto em Itabuna quanto em Ilhéus, o que deixa o novo edital sob a lupa da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário