FALE CONOSCO

FALE CONOSCO

RÁDIO ITABUNENSE

RÁDIO ITABUNENSE
24 HORAS ONLINE COM VC

Programa Comando em Conexão

Programa Comando em Conexão
Apresentação: Marcos Soares

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/

Áudio Sul Web Rádio: https://www.audiosulwebradio.com.br/
Ouça através do site Radiosnet

Postagem em destaque

Gestão Bruno Reis: Salvador tem 85% dos bairros com tiroteios em 2025

18 setembro 2025

Algusto Castro não tem encontrado solução para camelôs da Av. do Cinquentenário

 


A Prefeitura de Itabuna busca solução para ordenar o comércio na Av. do Cinquentenário. O problema é antigo e atravessa governos, reconhece o secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos. "Essa é uma situação crônica e social que todo mundo sabe."

"O que a gente tenta fazer é amenizar", completou.Entidades que representam o comércio moveram ações na Justiça para obrigar a Prefeitura a coibir vendedores ambulantes que atuam sem autorização na Avenida do Cinquentenário e adjacências. A demanda é tema de reuniões constantes, segundo Humberto.

"Estamos tentando achar uma saída. Não vai haver condição de retirar todos dali, mas 90%", estimou. Mattos citou um problema típico da falta da aplicação do Código de Posturas. "Dois ou três donos de lojas de roupas instalaram bancas e barracas no meio da Cinquentenário, que funcionam como extensões dos estabelecimentos".

Isso com direito a funcionário atuando como ambulante. "As pessoas que estão vendendo têm carteira assinada", disse. Segundo Mattos, na avenida existem empregados de loja se passando por camelôs, além de muitos que vêm de outras cidades para explorar o setor. "Ambulante é uma atividade transiente, não pode ser permanente".


Nenhum comentário: