Ao todo, 34 indivíduos foram levados para a unidade policial, sendo que dois deles tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados, um por posse de cocaína e outro por desacato. Segundo a Polícia Civil, mais da metade já tinha passagens anteriores, mas sem restrições judiciais ativas.
O delegado Maurício Moradillo, titular da 12ª DT/Itapuã, destacou a importância do trabalho: “Mais do que averiguação, esse trabalho nos dá subsídios para investigações que estão em curso, também promovendo mais segurança para a população local e turistas. A integração com os órgãos municipais é importante demais para ordenamento público, que reflete na segurança das pessoas nesta região”.
A operação contou com equipes da Transalvador, que apreenderam 16 motocicletas com restrições no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Já servidores das Secretarias de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e de Ordem Pública (Semop) recolheram cerca de 250 itens proibidos, incluindo garrafas de vidro, facões, facas, toldos, sombreiros e barris de aço. Foram desativados dez comércios informais não autorizados e dois estabelecimentos notificados por ocupação irregular da calçada. A Limpurb também participou da ação.
De acordo com o balanço da 12ª DT, entre junho e o início de setembro já foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva em Itapuã, envolvendo investigados por tráfico de drogas, homicídios e roubos. Nesse mesmo período, também foram registradas oito prisões em flagrante por crimes como tráfico, porte ilegal de arma e receptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário