A política de Ilhéus voltou às páginas policiais. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam irregularidades no Palácio Paranaguá. Os dois órgãos intimaram servidores a prestar esclarecimentos. Nesta quarta, a superintendente de Comunicação Naianne Ministro foi ouvida na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
Em nota, a Prefeitura de Ilhéus confirmou as intimações a servidores do município e a existência das investigações do MP e da Polícia Civil. Porém, segundo a gestão municipal, os inquéritos apuram fatos ocorridos no governo do ex-prefeito Mário Alexandre, encerrado em dezembro passado.
Ainda conforme a Prefeitura, a investigação decorre de sindicância da Corregedoria-Geral do Município, que foi instaurada após a superintendente de Comunicação relatar a falta de 41 objetos do setor. Eles estão listados pelo Patrimônio do Município, mas não foram encontrados desde a posse da gestão atual.
Segundo a Prefeitura, as intimações têm como finalidade o maior esclarecimento da situação encontrada, a fim de contribuir com a investigação dos órgãos competentes. O governo de Valderico Reis Jr também reafirmou “seu compromisso e respeito com o patrimônio municipal, bem como com a legalidade e a moralidade administrativa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário