A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta, a Operação Fármaco, que interditou três farmácias localizadas em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados, os estabelecimentos comercializam produtos controlados sem autorização e mantinham medicamentos vencidos em estoque.
Ao todo, os policiais fiscalizaram cinco farmácias e apreenderam 4.798 produtos, a exemplo de medicamentos e substâncias em desacordo com a legislação vigente. Os nomes e os endereços dos estabelecimentos não foram divulgados pela polícia.
Além das medidas de fiscalização e apreensão, as equipes orientaram os responsáveis pelos estabelecimentos sobre os procedimentos necessários para regularização junto à Polícia Civil e aos órgãos competentes, reforçando a importância da conformidade sanitária e da segurança do consumidor.
A Operação Fármaco também mobilizou equipes do Departamento de Polícia Técnica, Vigilância Sanitária Estadual, Procuradoria de Defesa do Consumidor de Ilhéus e Conselho Regional de Farmácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário