O estado de São Paulo confirmou a quinta morte causada por intoxicação com bebida alcoólica adulterada com metanol, de acordo com boletim divulgado pelo governo estadual nesta quarta-feira (8).
As vítimas são quatro homens — de 54, 46, 45 e 23 anos, moradores da capital paulista e de Osasco — e uma mulher de 30 anos, residente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Até a terça-feira (7), o governo havia confirmado três mortes. As duas novas vítimas tiveram os óbitos registrados nos dias 25 e 28 de setembro.
Segundo o boletim, o estado contabiliza 20 casos confirmados de intoxicação por metanol e 111 descartados, enquanto 181 seguem sob investigação.
Terceira vítima identificada
A terceira morte confirmada é a de Bruna Araújo, de 30 anos, moradora de São Bernardo do Campo. Ela estava internada em estado grave desde 29 de setembro, após ingerir uma mistura de vodca com suco de pêssego, e morreu na segunda-feira (6).
A informação foi divulgada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O velório ocorreu nesta terça-feira (7).
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a morte ocorreu após a adoção de cuidados paliativos, decisão tomada pela equipe médica em conjunto com a família. O órgão afirmou ainda que Bruna “recebeu a melhor assistência possível” e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário