Após fugir de abordagem da Polícia Militar, um criminoso invadiu o apartamento de uma família e fez mulher e criança reféns, nesta segunda-feira, no condomínio Morada do Porto, em Ilhéus. O bandido entrou no imóvel por volta das 10 horas e manteve as duas vítimas sob a mira de uma pistola até as 12h50.
A Polícia Militar cercou o prédio e negociou a liberação das reféns. A negociação contou com a ajuda de advogados e de uma tia do bandido, identificado apenas como "Nego". Após quase três horas de terror, ele se entregou à PM e liberou a mulher e a filha, uma criança de apenas dois anos.
Graças à eficiência da Polícia Militar, as vítimas foram libertadas sem nenhum ferimento. O bandido obrigou a mulher a transmitir o sequestro em uma live no Instagram. Quando o celular ficou sem bateria, exigiu um carregador e retomou a transmissão. A live chegou a ter mais de 6 mil aparelhos conectados simultaneamente.
A espetacularização do crime pareceu coisa de cinema, lembrando clássicos da sétima arte, como Assassinos por Natureza, de Tarantino e Oliver Stone. Enquanto vivia momentos de tensão, a mulher passou a ter mais de 16 mil seguidores em sua conta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário