Nesta quarta-feira, o plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus derrubou quatro vetos do prefeito Valderico Reis Jr a projetos de lei aprovados pela Casa. As decisões reforçam o “espírito de corpo” do Legislativo e sinalizam falta de articulação da base governista.
Entre as propostas mantidas pela Câmara, está o Projeto de Lei 31/2025, da vereadora Enilda Mendonça, que torna obrigatória a afixação de placas informativas nas unidades públicas e privadas de saúde, nas instituições de ensino das redes pública e privada e nos serviços do Cras e Creas sobre a entrega voluntária de criança para adoção.
O Legislativo também derrubou veto ao projeto de lei que proíbe a utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos ruidosos no município, da vereadora Rúbia Carvalho. Também foi mantido o projeto de lei que obriga a remoção dos cabos inutilizados da fiação aérea, do vereador Maurício Galvão.
A Câmara ainda resgatou o projeto de criação da Política Municipal de Turismo de Base Comunitária, do vereador Ederjúnior dos Anjos. Com a derrubada dos vetos, o prefeito será notificado. Outros 10 projetos chegaram a sofrer rejeição do Executivo, mas o Legislativo devolveu sem análise, porque foram protocolados fora do prazo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário